Leia Mais
Julgamento do mensalão será retomado hoje após intervalo de quase duas semanasCorrida contra o relógio para encerrar julgamento do mensalãoSTF terá sessão extra na sexta-feira sem tratar de mensalãoBritto acredita que julgamento do mensalão acabe antes de se aposentarJoaquim Barbosa diz que Lewandowski transforma "réu em anjo"Ayres Britto acredita que fixação das penas do mensalão ficará mais ágilMarco Aurélio para Barbosa: "Não suponha que todos nesse tribunal sejam salafrários"Aos condenados o STF deverá fixar penas severas. Um sinal de tal disposição foi emitido quando a Corte determinou uma pena de 40 anos, 1 mês e 6 dias de reclusão para o operador do esquema do mensalão, o empresário Marcos Valério.
Entretanto, os patamares poderão ser revistos até o fim do julgamento. O próprio presidente do STF, Carlos Ayres Britto, já reconheceu que pode ser viável a redução da pena de Marcos Valério.
O presidente do tribunal estimou que em quatro sessões as penas para os 25 réus estarão definidas. Por esse calendário, Britto poderá participar do julgamento até o fim. Se não for possível concluí-lo até dia 14, Britto pode convocar sessão extra para 16 de novembro.