Leia Mais
Prefeitos mineiros esperam aumento de recursos com royalties do petróleoLíder do PMDB no Senado descarta veto de Dilma ao projeto dos royalties do petróleoGoverno do Rio calcula que irá perder R$ 77 bilhões com redivisão dos royalties do petróleoDeputados impõem derrota ao governo ao aprovar nova distribuição dos royalties do petróleoProjeto quer obrigar exame antidoping para disputa de cargo eletivo'De tédio não morreremos', diz ministro sobre STFDebate sobre royalties pode ser definido no Supremo, diz ministro do STFGoverno não tem pressa para analisar projeto sobre redistribuição dos royaltiesProjeto de Lei dos royalties do petróleo foi aprovado na Câmara dos Deputados com erroNa petição, assinada pelo advogado Humberto Ribeiro Soares, os parlamentares requerem “reiterativamente, que conceda, urgentissimamente, de imediato, a medida liminar pedida na inicial”. O pedido dos deputados visa a reforçar o mandado de segurança que foi apresentado ao ministro Luiz Fux quando da aprovação do projeto da nova divisão dos royalties pelos senadores.
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) disse que discorda da decisão do presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RJ), que anunciou no inicio da noite que vai encaminhar à sanção o projeto com o erro na soma dos percentuais de divisão dos royalties e da participação especial.
“Há um erro material formal no projeto. Teria que ser votado novamente pela Câmara, ou pelo menos submeter o erro ao plenário. Para nossa estratégia de manter a divisão dos royalties como é hoje, o presidente Marco Maia está sendo nosso parceiro”, disse.