Leia Mais
Sérgio Cabral diz que Dilma vai vetar projeto dos royaltiesCabral oferece almoço para "selar paz" com Michel TemerCabral nega ao PMDB intenção de ser vice de DilmaO episódio vem à tona pouco mais de seis meses após a divulgação de fotos em que esses mesmos secretários, entre outras pessoas, aparecem em Paris, acompanhados pelo empresário Fernando Cavendish, dono da construtora Delta e amigo de Sérgio Cabral. Nas imagens, o grupo participa de uma comemoração, usando guardanapos de pano na cabeça. Segundo o governo do Estado, a festa ocorreu durante uma viagem realizada em 2009.
Sobre a viagem ao Caribe, a assessoria do secretário Wilson Carlos informou que ele, a mulher e os filhos foram convidados pelo dono da Cowan e sua mulher. "Foi a única vez que o secretário viajou a convite de Erica e Saulo Wanderley Filho. As relações pessoais do secretário não interferem em seu trabalho no governo", afirma a nota, que ressalta: "A empresa Cowan, desde janeiro de 2007 (início da gestão do governador Sérgio Cabral), não obteve nenhum contrato com o governo do Estado. A Cowan foi vencedora, em consórcio com outras empresas, de licitação realizada em 1998 para a construção da Linha 4". A nota afirma ainda que as normas estipuladas pelo governo do Estado por meio do Código de Ética publicado em 5 de julho de 2011 estão sendo cumpridas desde então.
O secretário Sergio Dias afirmou em nota que tem amizade com os casais desde antes de assumir a pasta. "A secretaria não licita, não licencia nem tão pouco fiscaliza obras públicas e de infraestrutura. O âmbito de atuação dos projetos da empresa Cowan não é de competência da Secretaria Municipal de Urbanismo" conclui.
O dono da Cowan está em viagem ao exterior e, por meio de sua assessoria, afirmou que tem uma amizade "de muitos anos" com as pessoas que convidou para a viagem.