O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), reuniu na manhã desta segunda-feira, no Palácio da Liberdade, 41 deputados federais de todos os partidos e dois senadores, Clésio Andrade e Zezé Perrela, para tentar otimizar os recursos das emendas parlamentares de acordo com os interesses de investimento do governo mineiro. Em tese, cada parlamentar tem direito a apresentar emendas ao orçamento da União para liberação de obras no valor de até R$ 15 milhões.
Leia Mais
Eros Biondini toma posse como novo secretário do governo Anastasia Anastasia promete avaliar pedido de criação de dois memoriais da ditadura em MinasAnastasia dá posse a novo secretário Extraordinário para a Copa do MundoMinas perderá R$ 500 mi em ICMS com redução das contas de luz, afirma Anastasia Anastasia está de olho na verba dos deputadosCritérios
O vice-lider do PSDB na Câmara, deputado Domingos Sávio, disse que o governo federal deveria estabelecer “critérios mais justos” para distribuição de emendas. De acordo com ele, deputados da oposição são discriminados. Sávio garantiu que recursos prometidos para 2011 só foram liberados para os parlamentares da base aliada.
Com um discurso mais ameno, o deputado Fábio Ramalho (PV) disse que a receptividade da bancada mineira ao apelo do governador foi total. Prova disso foi a presença de parlamentares de todos os partidos representados no Congresso Nacional. Nem mesmo o PT faltou, que é oposição ao governo de Anastasia na Assembleia Legislativa. Pretigiaram o governador, os deputados efederais Gilmar Machado, Reginaldo Lopes e Weliton Prado.