O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), disse nesta terça-feira que não se pode considerar "bandidos" o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino. Wagner achou "exagerada" a pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) aos dois petistas.
Leia Mais
Presidente do PT diz que STF foi 'injusto' ao julgar DirceuPor ser advogado, Dirceu terá sala especial sem gradesDefensor de Genoino diz que houve"injustiça"'Genoino não tem onde cair morto', diz Jilmar TattoPresidente da UNE organiza ato de apoio a José DirceuNamorada pretende visitar Dirceu na cadeia todos os diasFalta de vagas no semiaberto pode beneficiar José GenoinoCondenação de Dirceu é 'injusta', diz presidente da UNE"Decisão de juiz não se comenta. Eu pessoalmente acho exagerada, não reconheço eles criminosos, podem ter atuado de forma equivocada, podem ter cometido crimes se você quiser chamar assim, mas não são bandidos, não são pessoas que montaram nenhuma estrutura pra destruir o Estado, ao contrário, todos eles têm compromisso histórico com a democracia, têm um compromisso histórico com a emancipação do povo brasileiro", disse o governador da Bahia, após cerimônia no Palácio do Planalto de lançamento do Programa Mais Irrigação.
"Não estou dizendo que o fato desse compromisso lhes dá o direito de fazer qualquer coisa fora da normalidade. Não me cabe julgar os ministros do STF, eu tenho direito a ter minha opinião", afirmou Wagner..