Dos 25 condenados no processo do mensalão, 23 entregaram até esta terça-feira os passaportes no Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado federal Pedro Henry (PP-MT) não protocolou o documento na Corte até o fechamento do setor responsável na Corte. Bispo Rodrigues encaminhou uma petição informando que seu passaporte foi apreendido pela Polícia Federal em 2006.
Leia Mais
Lewandowski diz que STF ainda pode ajustar multas do mensalãoCondenados do mensalão não têm direito a prisão especial, diz BarbosaEx-ministro José Dirceu chama processo do mensalão de "infame"Pedro Henry já entregou passaporte à CâmaraBarbosa quer acelerar cumprimento de penas dos condenados no processo do mensalãoCondenados por envolvimento no mensalão ficam sem cela especialPedro Henry entrega passaporte ao presidente da Câmara dos DeputadosDe acordo com a assessoria de Henry, o documento somente será entregue após ele ser intimado pessoalmente da decisão. A polêmica surgiu porque a decisão de Joaquim Barbosa foi publicada no Diário da Justiça, mas os réus não foram intimados pessoalmente. "O passaporte é documento pessoal. Se fosse documento processual, poderia ser entregue só com a publicação", afirmou a assessoria.
Pela decisão do relator do processo, todos os passaportes devem ser apreendidos, inclusive os diplomáticos e estrangeiros.