A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira volta a se reunir na próxima terça-feira (20) para a apresentação do relatório final dos trabalhos, elaborado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG). No documento, com cerca de 2 mil páginas, o relator deve propor o indiciamento de todos os depoentes que ficaram em silêncio perante a comissão.
Parlamentares da oposição prometeram que vão apresentar um relatório paralelo. Eles querem que o Ministério Público Federal (MPF) investigue o repasse de recursos da Delta Construções para, pelo menos, 12 empresas consideradas laranjas. O documento, que será encaminhado à Procuradoria-Geral da República, vai propor ainda que o MPF aprofunde as investigações contra os governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), e do Tocantins, Siqueira Campos (PSDB).
Leia Mais
Parlamentares adiam reunião com procurador-geral da República sobre CPI do CachoeiraCPI do Cachoeira pedirá indiciamento de Marconi PerilloRelator da CPI do Cachoeira diz que documento "será bastante contundente"CPI do Cachoeira pedirá o indiciamento de todos os depoentes que se recusaram a falarCPI do Cachoeira oficializa prazo da pizza no CongressoMPF em Goiás pede a condenação de Cachoeira por quatro crimes cometidos 17 vezesMesmo sem adiantar pontos do parecer final, o relator disse que "será bastante contundente". Depois da apresentação do relatório final, será concedida vista coletiva para os membros da comissão, que terá até o dia 22 de dezembro para votar o relatório..