Três dos quatro vereadores eleitos em Belo Horizonte por partidos rivais do prefeito Marcio Lacerda (PSB) nas eleições de outubro foram excluídos nessa segunda-feira de encontro organizado pelo presidente da Câmara Municipal, Leo Burguês (PSDB) com o governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia (PSDB). Dos 19 novatos na Casa na legislatura 2013/2016, quinze compareceram à reunião, no Palácio da Liberdade. O único eleito por legenda adversária de Lacerda convidado para o encontro foi Juninho (PT), afilhado político do deputado federal Miguel Corrêa Júnior (PT). Ficaram de fora Pedro Patrus (PT), Dr. Sandro (PCdoB) e Gilson Reis (PCdoB). Entre os aliados faltou apenas Pelé do Vôlei (PTdoB), que ao chegar ao Palácio da Liberdade e perceber que seu nome não estava na lista, foi embora.
Leia Mais
Duplicação da BR-381 é "prioridade zero", diz Anastasia Anastasia escolhe novo Procurador-geral de Justiça de Minas Minas perderá R$ 500 mi em ICMS com redução das contas de luz, afirma Anastasia Anastasia está de olho na verba dos deputadosAnastasia embarca na semana que vem para os Estados UnidosAnastasia lança choque de gestão nas cidadesVereadores correm contra o tempo para aprovar projetos de interesse da PBHMesmo enfrentando problemas de relacionamento com os adversários de seu grupo político, Leo Burguês garantiu não acreditar que Lacerda enfrentará forte oposição no segundo mandato.
O governador Anastasia disse que o encontro no Palácio da Liberdade faz parte de um relacionamento administrativo mantido também com deputados estaduais e federais..