A defesa do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, terá cinco dias para recorrer da decisão que o condenou a cinco anos de prisão em regime semiaberto. A prisão foi decidida pela Justiça Federal do Distrito Federal, dentro do julgamento da operação Saint Michel. Na terça-feira, Cachoeira conseguiu suspender sua prisão e deixou o presídio da Papuda, em Brasília, onde estava desde fevereiro.
Leia Mais
Em sessão tumultuada, CPI do Cachoeira adia para quinta-feira leitura de relatórioSenador diz que saída de Cachoeira da prisão é mau presságio sobre relatório da CPICachoeira ganha o direito de recorrer em liberdade após 265 dias de prisãoRelator deve acusar 45 de se envolverem com quadrilha de Carlos Cachoeira Carlinhos Cachoeira é denunciado novamente por exploração de jogos ilegaisRelator da CPI do Cachoeira é "bombardeado" por causa de mudanças no relatório finalAo estabelecer a sentença na ação, no entanto, a juíza condenou Cachoeira a cinco anos de reclusão, mais 50 dias multa (cerca de R$ 3 mil) pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de influência. A mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça, chegou por volta das 23 horas de terça à penitenciária da Papuda. Da prisão foram para Goiânia.
O advogado de Cachoeira, Antônio Nabor Bulhões, disse nesta quarta-feira que entrará com uma petição de apelação e depois oferecerá as razões para questionar a decisão da Justiça. Bulhões disse que a operação Saint Michel, que apurou irregularidades na licitação do sistema de bilhetagem do transporte público do DF, não apresentou provas de que Cachoeira tenha integrado uma quadrilha, como avaliou a Justiça. "Afirmava-se que Carlinhos Cachoeira tinha tentado tomar de assalto a administração do Distrito Federal e nada disso se confirmou.
Na interpretação do advogado, Cachoeira (que estaria na residência da família, em Goiânia) está em liberdade e não cumprindo pena em regime semiaberto. "Ele tem o direito de recorrer da sentença em liberdade e só estaria cumprindo a pena se a sentença tiver trânsito em julgado", disse o advogado..