O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), acusou nessa quarta-feira o relator da CPI do Cachoeira, deputado federal Odair Cunha (PT-MG), de querer prejudicá-lo por ter feito “uma denúncia relativa ao mensalão” em 2005. O tucano deve decidir nesta quinta-feira se vai procurar a Justiça para evitar o indiciamento pretendido pelo petista em seu relatório, segundo informação de sua assessoria de imprensa.
Leia Mais
Relatório da CPI do Cachoeira dedica 349 páginas a jornalistas Leitura do relatório final da CPI do Cachoeira está marcada para esta quinta-feiraSenador afirma que integrantes da CPI do Cachoeira tiveram medo de investigar a Delta Relator deve acusar 45 de se envolverem com quadrilha de Carlos Cachoeira Carlinhos Cachoeira é denunciado novamente por exploração de jogos ilegaisSTF fará novo pente-fino nas condenações de reús do mensalãoMinistros do STF promovem bate-boca por causa de uma questão de ordemMinistros do STF definem hoje últimas penas dos condenados no processo do mensalãoPena somada de políticos condenados pelo mensalão chega a 40 anosSupremo deve definir nesta semana penas para deputados condenados pelo mensalãoFuturo de deputados condenados no mensalão deve ser decidido pelo plenário da CâmaraPSDB critica desfecho da CPI do CachoeiraRelator da CPI do Cachoeira sofre pressão da oposição para mudar relatórioOposição entrega relatório paralelo a procurador-geral da RepúblicaGurgel diz que condenação de réus do mensalão significa "máxima" do direito penalSenadores pedem que Procuradoria-Geral da República continue a investigar CachoeiraRelator adia, mais uma vez, leitura do relatório da CPI do Cachoeira“Os envolvidos no mensalão estão sendo condenados. Eu tinha razão quanto a isso”, disse Perillo. “O que não pode é essa tentativa de vingança permanente. O que algumas pessoas querem, nesse momento, é tentar politizar e prejudicar alguns por serem adversários.”
No relatório, Cunha atribui cinco crimes a Perillo, incluindo formação de quadrilha, corrupção passiva e tráfico de influência. O governador é suspeito de ligação com o esquema do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. A Polícia Federal chegou a interceptar uma ligação de Perillo ao contraventor, para desejar feliz aniversário - o tucano nega ter ajudado o esquema de Cachoeira em seu governo..