Após afirmar que a União Nacional dos Estudantes (UNE) não promoveria nenhum ato de apoio ao ex-ministro José Dirceu, o presidente da entidade, Daniel Iliescu, disse nessa quarta-feira estar “individualmente” empenhado em organizar uma grande manifestação de solidariedade ao petista, condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos e 10 meses de prisão no julgamento do mensalão.
Leia Mais
Dirceu pode ser assassinado na prisão, alerta RainhaNamorada pretende visitar Dirceu na cadeia todos os diasCondenação de Dirceu é 'injusta', diz presidente da UNEDirceu e Genoino não são bandidos, diz Jaques WagnerDirceu não se conforma com condenação e diz que "imperou o ódio" na decisão de BarbosaPSDB rebate crítica de Dirceu ao governador AlckminSalgueiro troca máscaras de José Dirceu pelo CoringaDirceu critica política de segurança pública de AlckminEm seu blog, Dirceu postou uma foto do encontro e agradeceu o apoio. “Agradeço aos três pela visita, pelo apoio e por se colocarem à disposição neste momento”, escreveu.
Segundo Iliescu, além de prestar solidariedade ao ex-ministro e aos petistas condenados, o ato vai discutir as decisões tomadas pelo Supremo. Na avaliação do presidente da UNE, houve uma “politização do julgamento”..