Mais uma vez, a leitura do relatório da CPI do Cachoeira foi adiada. Previsto para ser lido nessa quarta-feira, na abertura da reunião da CPI do Cachoeira, nesta quinta-feira, o relator Odair Cunha pediu aos demais integrantes da comissão para ler seu relatório na próxima semana. Odair disse ainda estar dialogando com os “pares” do colegiado, o que evidencia uma possível mudança no texto a partir de sugestões de senadores e deputados.
Leia Mais
Relatório da CPI do Cachoeira é revanche do mensalão, diz governador de GoiásSenador afirma que integrantes da CPI do Cachoeira tiveram medo de investigar a Delta Relator deve acusar 45 de se envolverem com quadrilha de Carlos Cachoeira Carlinhos Cachoeira é denunciado novamente por exploração de jogos ilegaisRelator da CPI do Cachoeira é "bombardeado" por causa de mudanças no relatório finalCarlinhos Cachoeira promete falar tudoPT defende relatório apresentado por Odair CunhaPSDB critica desfecho da CPI do CachoeiraRelator da CPI do Cachoeira sofre pressão da oposição para mudar relatórioDeputado negocia aprovação de novo texto de relatórioMulher do Cachoeira posta foto com ele em rede socialOposição entrega relatório paralelo a procurador-geral da RepúblicaSenadores pedem que Procuradoria-Geral da República continue a investigar CachoeiraO deputado Carlos Sampaio discordou do adiamento e disse que o relator está “intranquilo” e “inseguro” quanto ao conteúdo do documento.
O senador Randofe Rodrigues, por sua vez, concordou com Odair. "Acho de bom tom o adiamento, visto que a leitura seria feita numa cpi esvaziada hoje – disse referindo-se a baixa presença de parlamentares no plenário da comissão". disse Rodrigues.
O deputado Miro Teixeira também manifestou apoio ao relator. "Isso é uma tentativa de ponderação sobre o conteúdo do próprio relatório. Se temos a chance de aprovar um texto que mais se aproxime de pensamento médio, não acho que seja questão de insegurança", afirmou Teixeira.
Com Agência Senado