Uma noite de pop star. Na festa para 1.200 pessoas em que comemorou sua posse na presidência do Supremo Tribunal Federal, o ministro Joaquim Barbosa pousou para centenas de fotos e foi abraçado por convidados que o seguiam em uma casa de festas em Brasília.
Leia Mais
Ex-colegas de Supremo e governadores exaltam as qualidades de Joaquim BarbosaBarbosa será bom 'timoneiro', diz Ayres BrittoEm discurso de posse, Barbosa diz que nem todos são tratados com igualdade pela JustiçaPosse de Barbosa siginifica um "novo Brasil', diz ministraBarbosa preside pela primeira vez o Conselho Nacional de JustiçaJoaquim Barbosa reúne os colegas e elege prioridades para cumprir a promessa Luiz Fux toca guitarra e canta em homenagem a Joaquim BarbosaBarbosa põe em pauta salário vitalício para ex-governadorO cerimonial do tribunal montou um espaço reservado para que o ministro recebesse os cumprimentos pela posse. Mas Barbosa recusou a privacidade. "Eu quero andar", ele disse. E a segurança teve de ser reforçada.
Uma hora depois da sessão de fotos, Barbosa conseguiu chegar à mesa onde estava sua mãe, Benedita. Mas nem assim conseguiu se livrar dos flashes. Cercado pelos seguranças, o ministro deixou o salão e refugiou-se no jardim.
Passava das 22h quando Joaquim Barbosa, isolado, conseguiu tomar sua primeira taça de champanhe para comemorar sua posse. À porta uma fila de convidados o esperava para mais fotos..