A diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA) está reunida com o procurador-geral do órgão, Emiliano Ribeiro, para definir como serão feitos os procedimentos de afastamento do diretor Paulo Rodrigues Vieira e a abertura de processo administrativo para investigar a conduta dele no cargo. A assessoria de imprensa da ANA informou à Agência Brasil que o assunto, até então, não estava na pauta da reunião.
Leia Mais
Acusado de corrupção tinha passe livre nas reuniões do primeiro escalão do governoOposição quer acesso ao inquérito da Polícia FederalHomem de confiança da presidente em situação delicada, após operação da PFSegundo na hierarquia da AGU já tinha perdido cargo no fim de 2009Adjunto da AGU é alvo da operação Porto Seguro da Polícia FederalProcurador no Amapá pediu emprego a ex-diretor da ANAGoverno Federal exonera investigados pela Operação Porto SeguroPaulo Rodrigues Vieira é uma das seis pessoas presas pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, na última sexta-feira. As ações da PF ocorreram em São Paulo – capital e interior – e Brasília, decorrentes de investigação de um grupo de pessoas que atuava em órgãos federais para beneficiar interesses privados.
A presidenta Dilma Rousseff determinou, no sábado passado, o afastamento dos envolvidos. Além disso, senadores articulam o comparecimento ao Congresso do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para dar esclarecimentos sobre o caso. O senador Pedro Simon (PMDB-RS) deve protocolar nesta segunda-feira, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), requerimento de convocação do ministro.
O presidente da comissão, Eunício Oliveira (PMDB-CE), disse vai colocar o requerimento em votação na reunião da CCJ de da próxima quarta-feira. “O requerimento de qualquer senador é regimental. Qualquer um tem a prerrogativa de solicitar a convocação de um ministro”, destacou Eunício Oliveira à Agência Brasil.
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) pretende apresentar requerimentos para que, além do ministro, compareçam ao Senado, na Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle, mais envolvidos no suposto esquema.