O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira os primeiros nomes de servidores exonerados de cargos de confiança e a abertura de frentes investigativas e processos disciplinares decorrentes da Operação Porto Seguro da Polícia Federal.
Leia Mais
Agência do governo vai definir como será afastamento de diretor envolvido em denúnciasAcusado de corrupção tinha passe livre nas reuniões do primeiro escalão do governoAnac vai avaliar irregularidades após investigação da Polícia FederalSegundo na hierarquia da AGU já tinha perdido cargo no fim de 2009Adjunto da AGU é alvo da operação Porto Seguro da Polícia FederalMais uma comissão da Câmara aprova requerimento para ouvir ministro da JustiçaIrmãos Vieira não paravam de cometer crimes, diz procuradoraEx-chefe do escritório da Presidência em SP tentou indicar consulesa honorária no LíbanoComissão do Senado recusa presença de ex-assessor do MEC, envolvido em fraudeComissão especial fará pente-fino em pareceres da Agência Nacional das ÁguasLíder do PT defende ida de Cardozo ao Senado para explicar operação da PFDiário Oficial da União publica novas demissões da Operação Porto Seguro"Nunca aceitei dinheiro", garante ex-auditor do Tribunal de Contas da UniãoDelator de fraude em pareceres jurídicos cita Dirceu e ministro do TCUPlanalto tenta se descolar de quadrilha que vendia pareceres jurídicosResponsável por venda de pareceres é afastado de banca de concursoJustiça manda alvo de operação para dependência militarPSDB pede convocação de envolvidos em operaçãoNa Secretaria do Patrimônio da União (SPU), o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão exonerou do cargo de assessora, Evangelina de Almeida Pinho, que também é investigada pela PF. A Secretaria de Aviação Civil exonerou o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Rubens Carlos Vieira. Por meio de nota, a Anac informou que foi instaurado processo administrativo para “apurar se as supostas irregularidades tiveram algum impacto na Agência”.
Em nota, a Agência Nacional das Águas (ANA) informou ter afastado do cargo de diretor, Paulo Rodrigues Vieira. Já o Ministério do Meio Ambiente determinou a criação de comissão especial para apurar os fatos e responsabilidades relativos à operação deflagrada pela Polícia Federal. Os trabalhos devem ser concluídos em 60 dias.
A Agência Brasil entrou em contato com a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que informou não haver, até o momento, nenhuma exoneração no órgão em decorrência das investigações que estão sendo feitas pela PF, mas que ainda hoje deverá se pronunciar oficialmente sobre o caso.
O Diário Oficial de hoje traz ainda a exoneração de Esmeraldo Malheiros Santos do cargo de assessor da consultoria jurídica do Ministério da Educação (MEC). O órgão também determinou a instauração de comissão de sindicância investigativa, com prazo de 30, para apurar as denúncias..