A prefeitura de Belo Horizonte protocolou ontem na Câmara Municipal de Belo Horizonte projeto de lei (PL) pedindo a autorização dos vereadores para tomar empréstimo de R$ 500 milhões na Caixa Econômica Federal ou outro agente financeiro credenciado pelo Ministério das Cidades. O PL 2.392/2012 já foi aprovado pela Comissão de Legislação e Justiça e deve entrar na pauta em dezembro. Os recursos, conforme o texto, seriam investidos na melhoria das condições de drenagem pluvial, salubridade ambiental e também no reassentamento de famílias removidas das áreas de risco.
Leia Mais
Vereadores correm contra o tempo para aprovar projetos de interesse da PBHDeclaração de Lacerda de que PBH deveria "ter sido um pouco mais babá" repercute na CâmaraPBH se defende e afirma que "não haverá nenhuma interrupção de obra"Ronaldo Gontijo afirmou que a proposta só vai entrar na pauta no próximo mês se for votada em tempo hábil nas comissões. Segundo ele, o Executivo já definiu dar prioridade a seis projetos.
Ainda de autoria do Executivo, está previsto para ser votado em plenário no mês que vem o projeto que cria o cargo de secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo e o que cria a Secretaria Especial de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas. A matéria que altera a vinculação do Conselho Municipal de Drogas à Secretaria de Governo e ainda o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 14/2012, que altera a redação de dispositivo da Lei Orgânica do Município, substituindo o termo “educador infantil” por “professor de educação infantil”, que teve a votação prejudicada na última reunião de novembro.
Reajuste
A prefeitura está articulando com a Mesa Diretora da Câmara a elaboração do projeto que vai dar o aumento aos secretários, prefeito, vice-prefeito e vereadores. A matéria deverá entrar na pauta ainda esta semana, conforme informações de bastidores. Segundo o vereador Ronaldo Gontijo a prefeitura não vai enviar projeto, que, de acordo com ele, tem de ser apresentado pela diretoria do Legislativo. .