Na tentativa de estreitar as relações com os vereadores novatos, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) reuniu nessa terça-feira os futuros parlamentares, que apresentaram suas primeiras reivindicações, entre elas soluções para enchentes e saúde. Os novatos deram início também aos pedidos de cargos no Executivo. O prefeito, entretanto, não estendeu o assunto, que será tratado em particular, nas próximas duas semanas, com cada vereador eleito. Segundo um estreante na Câmara que preferiu não ser identificado, o secretário de Relações Institucionais, Marcelo Abi-Saber, já começou a fazer a lista das indicações.
Leia Mais
Lacerda pede desculpas à população e anuncia sirene contra os efeitos da chuvaNa Assembleia, deputados ironizam Marcio Lacerda com uniforme de babáPT perde dois vereadores para o prefeito Marcio LacerdaDeclaração de Lacerda de que PBH deveria "ter sido um pouco mais babá" repercute na CâmaraEscolha do novo secretariado de BH terá que agradar os 19 partidos que apoiam LacerdaAliados do prefeito Marcio Lacerda brigam pela presidência da CâmaraManifestantes jogam moedas no plenário da Câmara de BH e protesto termina em tumultoPSDB não abre mão de brigar pelo comando da Câmara de BHPSDB cobra acordo que previa um tucano no comando da Câmara de BHCâmara Municipal aprova projeto para criação de mais uma secretária para a PBHÚltimas sessões do plenário da Câmara de BH neste ano serão movimentadasLacerda rejeita políticos para comandar Copa em BHDudu do Salão "derruba" Pedrão do Depósito; Pelé do Vôlei assume na Câmara de BHPor causa de cargos na prefeitura, Lacerda é pressionado até por seu próprio partido Lacerda cancela prova e teste psicológico para indicados aos cargos no governoCâmara de BH é obrigada a prestar contas sobre uso de combustívelDurante a reunião, Lacerda falou sobre sua gestão de continuidade e dos seus projetos, mas a maior parte do tempo foi tomada pelas reivindicações dos vereadores. Bim da Ambulância (PTN) pediu ao prefeito mais atenção na área da saúde em Venda Nova. Segundo ele, a região está com uma demanda muito grande porque atende pacientes de cidades vizinhas.
Marcelo Aro (PHS) propôs ao prefeito a implantação da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) nas unidades prisionais da capital. “Notei que o prefeito não tem muito conhecimento”, ressaltou Marcelo Aro. Ele informa que vai manter na Câmara uma posição de independência em relação ao Executivo.
A reunião gerou ciúmes no presidente da Câmara, Léo Burguês (PSDB), segundo um parlamentar ligado ao prefeito. O tucano está articulando o apoio dos novatos para se manter na direção da Câmara e reclamou aos colegas não ter sido convidado para o encontro. .