O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), confirmou nesta quarta-feira o nome de sete secretários que irão integrar o primeiro escalão de sua administração. Foram anunciados os nomes dos titulares das pastas de Relações Governamentais, Subprefeituras, Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Promoção da Igualdade Racial, Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e Verde e Meio Ambiente.
A advogada Luciana Temer (PMDB), filha do vice-presidente Michel Temer (PMDB), será a próxima secretária de Assistência e Desenvolvimento Social. Ela foi secretária estadual de Juventude Esporte e Lazer durante a primeira administração de Geraldo Alckmin (PSDB), entre 2001 e 2002. Para a pasta de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi escolhida a candidata derrotada a vice de Gabriel Chalita (PMDB), Marianne Pinotti. Ela é médica e já foi secretária municipal da Saúde em Ferraz de Vasconcelos.
Leia Mais
Kassab diz que Haddad o consultou sobre manutenção de aliadoPT mineiro busca seu 'Haddad' para concorrer as eleiçõesHaddad terá 'bônus' de R$ 1 bilhão do governo federalHaddad fecha equipe para governar São PauloPrestação de contas de Fernando Haddad é rejeitada pela Justiça EleitoralPrefeito eleito de São Paulo escolhe promotor para a Secretaria de SegurançaPrefeito eleito de São Paulo deve 25% de toda a dívida da disputa de 2012Prefeito eleito de SP terá um mês para decidir sobre contrato milionárioO vereador Netinho de Paula (PCdoB) foi escolhido para comandar a pasta de Igualdade Racial. Ele é vereador e foi reeleito no último pleito.
O vereador mais votado da cidade, Roberto Tripoli (PV), será o novo secretário de Verde e Meio Ambiente. Em seu lugar, entra Abou Anni (PV). Com isso, a bancada verde se mantém com quatro vereadores.
O anúncio dos nomes foi realizado na tarde desta quarta-feira na sede do governo de transição, no prédio da Caixa Econômica Federal, na região central.
Em nota emitida pela assessoria de imprensa do futuro prefeito, a equipe de Haddad ressaltou que a secretaria de Promoção da Igualdade Racial será criada em uma "nova estrutura administrativa da Prefeitura, conforme compromisso de campanha". "Outra modificação é a extinção da Secretaria Especial do Microempreendedor Individual, cujas competências serão absorvidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho", disse a nota.
Este é o terceiro anúncio de secretariado durante o período de transição.