Os partidos de oposição querem ouvir o secretário executivo da Secretaria dos Portos, Mário Lima Junior, que, conforme reportagem veiculada nesta quarta-feira, negociou com a máfia dos pareceres a liberação de projeto de interesse do grupo ligado ao ex-senador Gilberto Miranda, investigado pela Operação Porto Seguro da Polícia Federal. "Nesta quinta-feira eu vou apresentar o requerimento de convocação do secretário", disse o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR).
"Não podemos nos esquecer de que a Secretaria dos Portos é um órgão ligado diretamente à Presidência da República", acrescentou Rubens Bueno. "E um órgão da Presidência não pode confundir o público com o privado".
Leia Mais
Alckmin pede transparência nas apurações de operaçãoRose agiu em favor de rádio para investigado na Operação Porto SeguroMPF é contra revogação de prisão de ex-diretores da ANA e Anac durante operação da PFSecretaria dos Portos nega envolvimento em esquema de corrupçãoDelator do esquema de fraudes no governo federal temia ser assassinadoPF vai rastrear evolução patrimonial de envolvidos na Operação Porto SeguroMais uma agência do governo federal abre sindicância para apurar fraudeMinistro nega que secretaria tenha cedido ao esquema de fraudadoresInvestigação sobre enriquecimento ilícito será nova etapa da Operação Porto SeguroCochilo da base governista faz oposição convocar envolvidos na Operação Porto SeguroO PSDB também quer ouvir o número 2 da Secretaria dos Portos. "Nós já entramos com requerimento em todas as comissões, para ouvir todo mundo. Vamos chamar também o secretário executivo dos portos", disse o deputado Marcus Pestana, presidente do PSDB de Minas Gerais. Com relação à ex-chefe de Gabinete da Presidência, em São Paulo, Rosemary Noronha, o pedido é para que ela seja ouvida na Comissão de Controle e Inteligência do Congresso, que prevê a possibilidade de depoimento secreto..