Lançado na última segunda-feira pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo presidente do PSDB, Sérgio Guerra, à disputa pela cadeira de Dilma Rousseff em 2014, o senador mineiro Aécio Neves já traçou a estratégia de atuação no período que antecederá a sucessão presidencial.
Leia Mais
Mineiros engrossam o coro para candidatura de Aécio a presidente da RepúblicaAécio acusa governo de intervenção no setor elétricoPré-candidato a presidente, Aécio deverá comandar o PSDB a partir de maio de 2013Sobre disputa de 2014, Aécio diz que não pretende antecipar etapasFHC e Guerra lançam Aécio Neves como candidato em 2014; mineiro diz estar "pronto"Aécio critica desempenho da economia em 2012 e investimentos em infraestruturaPT não se preocupou com redução de encargo, diz AécioDilma tem obrigação moral de garantir corte, diz AécioA partir daí, o senador mineiro pretende percorrer o País e montar um programa com cinco temas de grande apelo popular: ética na política, segurança, saúde, educação e desenvolvimento.
Assim como fez no momento em que foi lançado ao Palácio do Planalto em evento de prefeitos eleitos do PSDB realizado em Brasília, Aécio afirmou nessa terça-feira ao Estado que, em sua opinião, o trabalho pela candidatura só deverá começar em 2014. “Antes é preciso organizar o PSDB. É preciso encontrar uma linguagem que possa ser entendida pela população. É preciso ouvir todos, em todos os locais, para depois montar um programa de governo. Acho que nesse momento essa é a prioridade”, afirmou.
Ele voltou a usar a frase segundo a qual a candidatura só será concretizada no “amanhecer de 2014”. O lançamento de anteontem, porém, foi combinado previamente entre Aécio, Fernando Henrique e Sérgio Guerra..