O Tribunal de Contas da União (TCU) elegeu nesta quarta-feira o ministro Augusto Nardes para o cargo de presidente para mandato de um ano. O plenário escolheu também Aroldo Cedraz para os cargos de vice-presidente e corregedor da Corte. Os dois tomam posse em 12 de janeiro.
Leia Mais
Na TV, analista do TCU levanta suspeita sobre DirceuTCU irá apurar envolvimento de servidores em esquemaDelator de fraude em pareceres jurídicos cita Dirceu e ministro do TCUCâmara aprova plano de carreira e reajuste da remuneração dos servidores do TCU Governo pede e TCU tira da pauta processo sobre irregularidades em quatro portosNa sessão desta quarta, oito ministros votaram em Nardes. O novo presidente foi o único que votou de forma diferente, apoiando, oficialmente, o vice. Caberá a ele representar o tribunal institucionalmente, além de presidir as sessões de julgamento.
Gaúcho de Santo Ângelo, Nardes foi nomeado para o TCU em 2005, no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Já Cedraz é baiano de Valente e ocupa o cargo de ministro desde 2007. É médico veterinário, professor universitário, com doutorado em Hannover, Alemanha. Exerceu quatro mandatos de deputado federal. Ligado ao ex-senador Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007, seu último partido foi o PFL..