Os aliados do governo se mobilizaram nesta quarta-feira e derrubaram cinco requerimentos da oposição apresentados na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, propondo que fossem ouvidos servidores e ex-servidores públicos envolvidos nas investigações da Operação Porto Seguro da Polícia Federal.
Leia Mais
PPS quer convocação de indiciados na operação da Polícia FederalPSDB pede convocação de envolvidos em operaçãoCollor volta a pedir convocação do procurador-geral e de jornalista da Veja na CPI do CachoeiraOs requerimentos solicitavam a presença de Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo; José Weber Holanda, ex-advogado-adjunto da Advocacia Geral da União; Rubens Vieira, diretor afastado da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac); Paulo Vieira, diretor afastado da Agência Nacional das Águas (ANA); e Cyonil de Faria Júnior, ex-auditor do Tribunal de Contas da União (TCU).
"A base do governo está protegendo quem está sendo investigado pela Polícia Federal", protestou o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). Apenas um dos cinco requerimentos foi rejeitado em votação nominal com um placar de 12 votos contrários ao pedido e 3 favoráveis. Os outros quatro, seguindo as regras internas da Casa, foram votados simbolicamente, sem a chamada nominal dois votos..