O criminalista José Luís Oliveira Lima, que defende José Dirceu, repudiou com veemência a menção ao nome do ex-ministro da Casa Civil no novo depoimento de Marcos Valério. O criminalista José Roberto Batochio, advogado do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, também negou que seu cliente tenha participado das reuniões no Planalto citadas pelo empresário à Procuradoria-Geral da República. O Instituto Lula não comentou o caso. Procurado, Freud Godoy também não se manifestou.
Reunião secreta
Convidados de honra do governo da França, Lula e a presidente Dilma Rousseff se reuniram nessa segunda-feira, em Paris, para um almoço cercado de sigilo. O encontro aconteceu a portas fechadas, supostamente sem a presença de assessores, na véspera do início da visita de Estado da brasileira, que desfilará Nesa terça-feira pelas ruas da capital francesa.
Leia Mais
Marcos Valério diz que esquema pagou despesas de LulaPara FHC, governo Lula deixou contribuição negativa à políticaLíder do PT na Câmara questiona credibilidade do depoimento de ValerioDeclarações de Valério não têm significado do ponto de vista jurídico, diz CardozoOposição levará ao MPF nova representação contra LulaMinistério Público deve investigar declarações de Valério, diz Joaquim BarbosaPPS defende que Ministério Público abra inquérito criminal contra LulaMarcos Valério cita repasse ao senador petista Humberto CostaPT teria pedido R$ 6 milhões a Marcos Valério para evitar chantagemEmpresário diz que não conhece Marcos Valério e BumlaiDepoimento de Marcos Valério relata ameaças de morte contra eleMarcos Valério afirma que PT paga a sua defesa no STFO encontro não constava da agenda oficial de Dilma e de Lula e não foi divulgado com antecedência nem pela Presidência, nem pelo Instituto Lula. Questionado pelos jornalistas, Thomas Traumann, porta-voz do Palácio do Planalto, não informou o teor da conversa, tampouco os assessores que acompanham o ex-presidente, Paulo Okamotto, Paulo Vanucchi e Luiz Dulci, se pronunciaram sobre a reunião.