A assessoria de imprensa da direção nacional do PT disse nessa segunda-feira que o partido não pagou nenhum honorário dos advogados do empresário Marcos Valério, na defesa durante o processo do mensalão. “O PT informa que o partido não pagou honorários aos advogados de Marcos Valério”, disse o partido em nota.
Leia Mais
Marcos Valério afirma que PT paga a sua defesa no STFMarcos Valério diz que esquema pagou despesas de LulaMarco Aurélio quer reduzir pena de Marcos ValérioEx-advogado de Marcos Valério deve cumprir pena em regime fechadoPSOL discutirá proposta de levar Valério ao CongressoMinistério Público deve investigar declarações de Valério, diz Joaquim BarbosaOkamotto se diz 'tranquilíssimo' em relação a denúncias de ValérioPPS defende que Ministério Público abra inquérito criminal contra LulaOposição quer levar Marcos Valério ao CongressoMarcos Valério cita repasse ao senador petista Humberto CostaPT teria pedido R$ 6 milhões a Marcos Valério para evitar chantagemEmpresário diz que não conhece Marcos Valério e BumlaiDepoimento de Marcos Valério relata ameaças de morte contra eleMarinho
Por nota, o prefeito reeleito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, negou ter beneficiado algum banco. “Como presidente da CUT, Luiz Marinho participou ativamente da instituição do empréstimo consignado no País”, diz a nota. “Na época, preocupado com a elevada taxa de juros para empréstimos pessoais cobrada pelos bancos, o então presidente da CUT propôs ao presidente a criação de um instrumento que permitisse o desconto direto na folha de pagamento dos trabalhadores. Os bancos alegavam que a taxa era alta em razão do alto índice de inadimplência. O então presidente aprovou a proposta e pediu que Marinho a encaminhasse ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, e assim surgiu o empréstimo consignado.” A nota continua: “Quando a proposta virou lei, Marinho, como presidente da CUT, procurou diretamente um conjunto de bancos entre eles BMG, Santander, BB, Bradesco, entre outros, para garantir a implementação do empréstimo consignado com melhores taxas”..