O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirmou que o Ministério Público deve investigar as declarações feitas pelo operador do mensalão Marcos Valério que colocariam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no centro do esquema. Na saída da sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Barbosa afirmou que teve "conhecimento oficioso, não oficial" do teor do depoimento prestado por Marcos Valério e revelado nesta terça-feira pelo jornal O Estado S. Paulo. Perguntado se as denúncias devem ser investigadas pelo Ministério Público, foi sucinto: "Creio que sim".
Leia Mais
Marcos Valério diz que esquema pagou despesas de LulaEx-ministros negam reuniões; Instituto Lula não comentaMarcos Valério afirma que PT paga a sua defesa no STFPT nega acordo com Marcos Valério; advogado do empresário não comentaDepoimento de Marcos Valério relata ameaças de morte contra elePresidente do PT afirma que depoimento de Valério é "tentativa de reduzir pena"Ninguém tem autoridade para falar sobre Lula, diz SarneyMaia considera declaração de Valério 'desequilibrada'PSOL discutirá proposta de levar Valério ao CongressoA existência do depoimento com novas acusações do empresário mineiro foi revelada pelo jornal O Estado de S.
O jornal teve acesso à íntegra do depoimento, assinado pelo advogado do empresário, o criminalista Marcelo Leonardo, pela subprocuradora da República Cláudia Sampaio e pela procuradora da República Raquel Branquinho..