O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) informou que se reunirá nesta terça-feira com as lideranças do partido na Câmara e no Senado para pedir a convocação do ex-empresário Marcos Valério para que ele explique em alguma comissão do Congresso Nacional informações reveladas hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Leia Mais
Ministério Público deve investigar declarações de Valério, diz Joaquim BarbosaPT nega acordo com Marcos Valério; advogado do empresário não comentaMarcos Valério afirma que PT paga a sua defesa no STFDiretor do PSOL é morto a tiros em bar no ParáPresidente do PT afirma que depoimento de Valério é "tentativa de reduzir pena"Maia considera declaração de Valério 'desequilibrada'Para Randolfe, a informação mais grave colocada por Valério em depoimento à PGR é o suposto pagamento do advogado do réu pelo Partido dos Trabalhadores. Ainda de acordo com o senador, o fato de Valério estar "desesperado" para se livrar de sua pena imposta pelo Supremo Tribunal Federal não retira sua credibilidade. O senador, inclusive, cita um velho ditado: "As comadres brigam e a verdade aparece".
Mais cedo, foi anunciado que a bancada do PSDB no Senado se reunirá na tarde desta terça para discutir o que fazer diante das acusações do ex-empresário Marcos Valério. Segundo o senador Alvaro Dias, líder do partido na Casa, a legenda estuda pedir ao Ministério Público a abertura de uma nova investigação. Considera-se também convocar Marcos Valério para falar no Senado. "Não podemos deixar fatos novos sem elucidação. É preciso que seja escrito este último capítulo do mensalão", afirmou Dias..