O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), disse nesta terça-feira ser contrário à convocação do publicitário e empresário Marcos Valério ao Congresso Nacional, como quer a oposição. Para Tatto, Valério é um "delinquente" e "deve se preocupar mais é com as condições da cadeia para onde ele vai e não ficar vindo aqui querendo aparecer e buscar atenção da mídia com acusações desesperadas".
Leia Mais
Conselho de Procuradores-Gerais recomenda cautela sobre declarações de Valério Conteúdo de depoimento de Valério é 'lamentável', diz DilmaPresidente do PT afirma que depoimento de Valério é "tentativa de reduzir pena"Lula diz que denúncia de Marcos Valério é mentiraJefferson questiona credibilidade de depoimento dfe Marcos ValérioJilmar Tatto ressaltou que todo o Brasil conhece o presidente Lula e sua história. "Lula é um patrimônio do Brasil e como tal deve ser defendido", enfatizou. "A história dele é de conhecimento não só no Brasil, mas no mundo", complementou. Segundo Tatto, até o presidente da França, François Hollande, saiu em defesa de Lula nesta terça. Mais cedo, Hollande concedeu entrevista coletiva junto com a presidente Dilma Rousseff, que faz visita de Estado à França nesta terça e quarta-feira.
Segundo o deputado, o que está havendo é uma tentativa de "desconstrução do governo do Lula" e "depois do próprio Lula".