A redução da burocracia é um dos principais desafios do Brasil, que exigirá um esforço permanente e sistemático do país, disse nesta sexta-feira a presidente Dilma Rousseff em discurso de encerramento de seminário empresarial em Moscou.
"Nunca chegará um dia em que digamos 'acabamos em definitivo com a burocracia'. Combater a burocracia é uma prática que tem que ser permanente, porque ela tem essa imensa capacidade de sempre ressurgir", declarou.
Leia Mais
Dilma quer lei seca mais rígida já neste NatalNa Rússia,Dilma diz que País está aberto a investimentosSTF prevê pressão parlamentar sobre novo ministro a ser indicado por DilmaDilma joga a toalha sobre partilha entre estados dos royalties do petróleoDilma se desvincula de denúncias de corrupção, cita CNI'Vim combinar com os russos desta vez', diz DilmaAvaliação pessoal de Dilma bate novo recorde, com 78% de aprovaçãoMas, segundo ela, a obtenção de educação de qualidade é o maior desafio do país. Em uma defesa indireta de seus vetos ao projeto de lei que redistribui os royalties do petróleo, Dilma afirmou que essa é a razão pela qual seu governo gostaria de destinar ao setor 100% dos royalties dos contratos futuros de exploração de petróleo e gás.
A presidente fez uma avaliação positiva da economia brasileira e ressaltou a redução na taxa de juros, a desvalorização do real e a diminuição no custo de energia elétrica.