Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira aponta que a aprovação pessoal da presidente Dilma Rousseff alcaçou novo recorde, com 78%. Ou seja, um ponto percentual acima do apurado em março e junho deste ano. O governo da presidente, no entanto, manteve o mesmo índice de aprovação de 62%. Esses percentuais são comprados com o último levantamento realizado em setembro deste ano.
Leia Mais
Dilma diz que reduzir burocracia é um dos desafios do BrasilDilma quer lei seca mais rígida já neste NatalNa Rússia,Dilma diz que País está aberto a investimentosSTF prevê pressão parlamentar sobre novo ministro a ser indicado por DilmaPresidente Dilma diz que não tolera corrupçãoDilma em alta, mas o PT afundaAvaliação da economia feita por pesquisa deve colocar governo Dilma em alertaDilma se desvincula de denúncias de corrupção, cita CNIPopulação ainda não sente a crise, avalia CNI'Vim combinar com os russos desta vez', diz DilmaA confiança na atuação da presidente frente ao cargo mais alto do Executivo nacional ficou em 73%.
A pesquisa avalia trimestralmente a opinião pública com relação à administração federal. A CNI/Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 142 municípios entre os dias 6 e 9 de dezembro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e grau de confiança de 95%.
A divulgação da pesquisa coincide com o aniversário da presidente faz hoje 65 anos. Ela está em viagem oficial à Rússia e deve retornar neste sábado.
Em relação à expectativa para os dois anos restantes do governo, 62% dos entrevistados acreditam que o final do governo será ótimo ou bom; 25% creem que será regular e 7% esperam que seja ruim ou péssimo..