Marcado por metáforas, o juiz Eleitoral da capital fluminense, Murilo Kieling, diplomou nesta sext o prefeito Eduardo Paes e seu vice, Adilson Pires, além dos 51 vereadores eleitos para um mandato de quatro anos. O evento ocorreu na própria Câmara de Vereadores, onde serão empossados no dia 1º de janeiro.
Leia Mais
PMDB de Minas quer mais um ministério e manda recado para a cúpula do governoLula evita falar sobre acusações de ValérioGoverno do Rio já tem ação pronta para ingressar no STF se veto for derrubadoKieling aproveitou para destacar a lisura do processo eleitoral, o primeiro sob a vigência da Lei da Ficha Limpa, que teve a participação de 1.714 candidatos a vereador na capital, e agradecer o apoio do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, desembargador Luiz Zveiter.
“É uma legislatura que se estabelece sob o império de um novo ordenamento jurídico”, frisou, ao presidir a última etapa do processo eleitoral sob responsabilidade do tribunal.
O juiz também elogiou o prefeito Eduardo Paes, mas citou desafios que a capital enfrentará, como no setor de transporte, por sediar eventos internacionais nos próximos anos. “Sabemos que é um prefeito que ama a cidade, extraordinário, que enfrenta e que não se oculta”..