O governador gaúcho, Tarso Genro (PT), disse nesta sexta-feira que Marcos Valério não tem nenhuma credibilidade para fazer acusações contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tarso afirmou ainda que existe uma oposição midiática, que usa a imprensa para transmitir a sua mensagem, e listou quem seriam os ícones dessa oposição.
Leia Mais
Cármen Lúcia diz desconfiar de acusação de Marcos Valério Lula evita falar sobre acusações de ValérioPromotor quer apurar compra de jornal no ABC que teria sido financiado por ValérioGovernador do Rio Grande do Sul critica relações entre Judiciário e mídiaResgate de FHC por Aécio leva 'conteúdo' à disputa, diz Tarso GenroTarso estava com o ex-presidente Lula e com a presidente Dilma na visita oficial a Paris nesta semana, e disse que Lula está tranquilo. "Não acredito no Marcos Valério.
O governador do Rio Grande do Sul também classificou o julgamento do mensalão como um processo dramático de judicialização da política do País. "O Supremo Tribunal Federal (STF) está julgando, mas o seu julgamento está sendo aproveitado para proporcionar um desgaste político ao (ex-)presidente Lula e à herança que ele deixou ao País, e de tabela tentar atingir, no futuro, o governo da presidente Dilma."
Nesta semana, o jornal O Estado de S. Paulo publicou reportagem que revelou detalhes do depoimento de Marcos Valério ao Ministério Público dado em setembro. O empresário, condenado pelo STF por ser operador do esquema do mensalão, disse que despesas pessoais do ex-presidente teriam sido pagas com recursos desse esquema de compra de votos no legislativo..