O tradicional bolo esteve ausente da comemoração dos 65 anos de Dilma Rousseff nesta sexta-feira em Moscou. "Não, bolinho não tem não. Bolinho engorda, gente", disse a presidente em resposta a uma pergunta sobre a celebração de seu aniversário.
Leia Mais
Sarney deve falar com Dilma antes de sessão, diz RoseAvaliação da economia feita por pesquisa deve colocar governo Dilma em alertaSarney elogia Dilma por qualidades e gestão no governoDilma promete 6 mil creches até 2014 , mas até agora só entregou 7Dilma garante que estará em BH na sexta-feira para reinauguração do MineirãoBoa aprovação de Dilma passa ao largo do mensalãoDilma em alta, mas o PT afundaDilma se reuniu por mais de uma hora com o presidente russo, Vladimir Putin, com quem também teve um almoço de trabalho. Depois, os dois dirigentes participaram de cerimônia de assinaturas de sete atos entre os dois governos e leram suas respectivas declarações à imprensa - não houve perguntas de jornalistas no Kremlin.
No fim da tarde, a presidente voltou ao hotel e deu uma entrevista coletiva. Quando os repórteres indagaram onde iria celebrar o aniversário, respondeu: "Eu vou sentar naquele quarto e descansar. Sabe o que é descansar? Eu estou extremamente cansada".
A presidente havia celebrado seu aniversário antecipadamente na noite de quinta-feira (13), quando assistiu ao balé O Lago dos Cisnes, no teatro Bolshoi, e jantou em uma restaurante com o mesmo nome, especializado em culinária russa. À meia-noite, o grupo de pouco mais de dez pessoas cantou Parabéns a Você, acompanhados do pianista do restaurante..