Brasília - O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), confirmou para as 19h desta terça-feira a sessão do Congresso que vai analisar o veto presidencial ao projeto de lei que redistribui recursos dos royalties do petróleo.
Leia Mais
Dilma joga a toalha sobre partilha entre estados dos royalties do petróleoSem definição da partilha dos royalties do petróleo, educação fica para depoisVotação do veto sobre royalties depende de FuxPlanalto vive 'tensão' diante do impasse sobre vetosMinistro do STF suspende votação do veto à divisão dos royaltiesO presidente do Senado, que ocupou a Presidência da República por três dias e retomou nesta segunda-feira o comando do Legislativo, criticou um possível encaminhamento do tema ao Supremo Tribunal Federal (STF). “O problema é que estamos judicializando a política e politizando a Justiça”, ressaltou José Sarney.
De qualquer forma, ele considerou correta a decisão da deputada Rose de Freitas, que presidiu a sessão do Congresso para votar a urgência da apreciação do veto ao projeto de lei que redistribui os recursos dos royalties do petróleo. “ fez bem em suspender a sessão naquele dia ”..