O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), anunciou nesta segunda-feira por sua conta no microblog twitter que está articulando um grupo de governadores para fazer um gesto de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Cid considera que Lula está sendo injustiçado ao receber culpa pelos condenados do Mensalão.
Leia Mais
Temer defende o ex-presidente Lula em viagem a PortugalLula evita falar sobre acusações de ValérioEm entrevista ao Le Monde, Dilma defende LulaOposição usa a Procuradoria-Geral da República contra LulaOnze governadores devem prestar solidariedade a LulaCarvalho quer PT na rua para defender Lula; "o bicho vai pegar", avalia ministroNo domingo passado, Cid conversou em Fortaleza, durante a entrega da Arena Castelão, com os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB); do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT); e do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), sobre o movimento pró-Lula. Os três governadores aceitaram o apelo de Cid e o grupo ficou de marcar uma data ainda nesta semana para fazer esta visita de solidariedade a Lula em São Paulo.
Nesta terça-feira, Cid Gomes acompanha em Brasília a votação de tentativa de derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff em relação a partilha dos royalties do pré-sal. Com isso a "visita de solidariedade e reconhecimento" pode acontecer na próxima quarta-feira..