O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), abriu nesta terça-feira a reunião na qual deverá ser votado o relatório final das investigações apresentado pelo deputado Odair Cunha (PT-MG), relator da comissão. É a terceira tentativa de votação do parecer, que corre o risco de encerrar os trabalhos sem aprovação do texto, uma vez que o prazo final para a conclusão da CPI é no dia 22 próximo. Esta semana o Congresso, caso aprove o Orçamento da União, entrará em recesso parlamentar.
Leia Mais
Parlamentares discordam de relatório final e CPI do Cachoeira fica sem conclusãoCarlinhos Cachoeira sai da prisão após habeas corpus expedido pelo TRFRelatório da CPI do Cachoeira recebe primeiro voto em separado Grupo de deputados cede para evitar pizza na CPI do CachoeiraCPI do Cachoeira termina sem sugerir indiciamentosRelatório final da CPI do Cachoeira é rejeitadoDados da CPI do Cachoeira serão enviados à Procuradoria-Geral da RepúblicaCPI do Cachoeira enviará documentação ao Ministério PúblicoBombardeado por críticas quando apresentou pela primeira vez, no final de novembro, o relator da CPI retirou do seu relatório os pedidos de indiciamento de jornalistas e de investigação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Mas, ainda assim, a proposta de Cunha deve ir à votação sem o apoio unânime dos parlamentares.
Descontentes, oposicionistas e até parlamentares da base aliada apresentaram cinco relatórios em separado que pedem, entre outros fatos, o aprofundamento das investigações sobre a construtora Delta e também dos governadores do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB) e de Tocantins, Siqueira Campos (PSDB)..