O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, pediu que os militantes do PT saiam às ruas em 2013 para defender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de acusações sobre seu envolvimento com o escândalo do mensalão. Em um vídeo divulgado no site oficial do partido, Carvalho diz aos petistas que o próximo ano será “brabo” e que “o bicho vai pegar”.
Leia Mais
Cid Gomes organiza visita de apoio a Lula junto com outros governadoresTemer defende o ex-presidente Lula em viagem a PortugalLula evita falar sobre acusações de ValérioEm entrevista ao Le Monde, Dilma defende LulaOposição usa a Procuradoria-Geral da República contra LulaMarcos Valério diz que esquema pagou despesas de LulaOposição quer ouvir ministro da Secretaria-Geral da Presidência sobre investigação da PFGilberto Carvalho evita comentar declaração de FHC criticando DilmaSucesso dos governos depende de sugestões, diz ministro durante encontro com prefeitosLula diz que o sucesso que alcançou "machuca" os adversáriosDeputados e governadores promovem ato de desagravo a Lula Gilberto Carvalho rebate críticas sobre vídeoPetistas fazem ato na Câmara em 'defesa' de LulaOnze governadores devem prestar solidariedade a LulaDirigentes petistas alegam que o ex-presidente e o partido estão sob ataque devido a denúncias de corrupção que envolveriam Lula e seus aliados.
A mensagem divulgada por Carvalho defende as políticas aplicadas pelo PT no governo federal nos últimos dez anos e pede que os militantes se mobilizem para defender o projeto do partido e a figura de Lula.
“O povo sabe o que está ganhando de dignidade, de reconhecimento de esperança, de respeito e de um novo Brasil. É por isso que eu tenho certeza de que o povo vai se mobilizar em defesa do Lula, em defesa do nosso projeto”, declara o ministro. “Vamos ter orgulho do nosso PT, vamos ter orgulho do Lula, vamos ter orgulho do trabalho que até hoje nós realizamos.”
O ministro diz ainda que os petistas devem ir às ruas para “esclarecer” os casos à população. “Precisamos fortemente da nossa militância na rua, conversando com o povo, esclarecendo as pessoas, mostrando esse projeto que está mudando o Brasil”, afirma Carvalho no vídeo..