O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez nesta quarta-feira (19) sua última sessão em 2012 sem concluir o julgamento de todos os processos das eleições municipais de outubro. Dos 7.781 processos que chegaram à corte envolvendo registros de candidatura, 780 não foram analisados, cerca de 10% do total.
O tribunal funcionará em regime de plantão a partir de amanhã até dia 6 de janeiro, com a presença da presidenta Cármen Lúcia. A assessoria de imprensa do TSE não soube informar se os processos sobre eleições que ainda não foram julgados poderão ser decididos individualmente pela ministra durante o recesso ou se devem esperar a volta do plenário. As sessões de julgamento só serão retomadas no dia 1º de fevereiro.
Leia Mais
TSE tem 1,4 mil processos para julgar até 19 de dezembroTSE defende fim de doações de empresasHenrique Neves toma posse como ministro efetivo do TSETSE está atolado de processos contestando vários resultados eleitorais deste anoTSE reúne presidentes dos tribunais regionais eleitorais para balanço das eleiçõesTSE investiga pagamento de R$ 3,8 milhões em horas extra; ainda não há sindicânciaTSE gasta R$ 3,8 milhões em hora extra em um mêsAinda segundo o TSE, a quantidade de processos distribuídos em 2012 foi 30% maior do que a das eleições municipais de 2008. Naquele ano, a corte recebeu 6.026 processos sobre registros de candidatura, sendo que 96% haviam sido julgados até o encerramento do ano..