O prefeito Marcio Lacerda (PSB) deixou claro ao presidente do PSDB, Marcus Pestana, em reunião na noite da última quarta-feira, que o nome de sua preferência na bancada tucana para ocupar a Presidência da Câmara de Belo Horizonte é o de Léo Burguês, que comanda a Casa há dois anos. Na conversa, Pestana reiterou, no entanto, que o predileto no partido é o vereador Pablito.
Leia Mais
Fim do voto secreto será decidido pela CMBH na próxima semana, diz Léo Burguês Ação na Justiça deixa Léo Burguês com menos dinheiroLéo Burguês anuncia megaprojetos sem poupar gastosEscolha de Léo Burguês para presidir a Câmara de BH mira 2012 Mais dois anos para Léo Burguês na presidência da Câmara de BHImpasse vai marcar eleição do novo presidente da Câmara de BH Conheça o perfil da nova Câmara de BH Em novo dilema, PSB de BH terá que escolher entre PT e PSDBCom a declaração de ontem, Pestana procurou ampliar a margem de negociação com o PSB, além de amenizar o clima dentro da própria bancada tucana. Apesar de Pablito ser o escolhido da direção do PSDB, do senador Aécio Neves (PSDB) e do governador Antonio Anastasia (PSDB), também Léo Burguês e Henrique Braga pleiteiam a indicação.
Os três vereadores tucanos acertaram uma “agenda” positiva de trabalho, em torno da qual querem sentar com os socialistas. “Marcio Lacerda tem comentado que veria com bons olhos um presidente do PSDB, reconhecendo o protagonismo do Aécio e do Anastasia em sua reeleição”, disse Pestana.
Encontro
Diante do clima nada ameno entre tucanos e Lacerda, teria sobrado até para o governador Antonio Anastasia tentar apagar os focos de incêndio.
Esta não é a primeira vez que Anastasia assumiria as negociações em momento de crise do PSDB.
.