O balanço das principais ações do governo em 2012 e as perspectivas para 2013 foram os temas centrais tratados pela presidente Dilma Rousseff na última edição do ano do programa "Café com a Presidenta".
Leia Mais
Dilma diz que é "ridículo" dizer que o país corre risco de racionamento de energiaSenado aprova medida provisória que reduz conta de energiaPMDB deve votar a favor de redução de tarifa de energiaPT acusa PSDB de agir em nome de interesse eleitoral na questão da energia elétricaDeputados discordam sobre possibilidade de racionamento de energiaRisco de racionamento de energia faz Dilma acompanhar reunião sobre hidrelétricasDilma sanciona novo teto do serviço públicoA presidente enfatizou ainda o aumento do salário mínimo acima da inflação para 2013. "Estamos aumentando, a cada ano, o poder de compra dos trabalhadores, dos aposentados e dos pensionistas do INSS. Além de justa, essa política é importante para o crescimento da economia e acaba beneficiando todos os brasileiros", afirmou. A partir de 1º de janeiro, o valor do mínimo passará a R$ 678,00, um reajuste de 9%.
Outras questões exaltadas pela presidente foram a geração de 1 77 milhão de empregos com carteira assinada entre janeiro e novembro deste ano e a redução da taxa de juros para patamares históricos, além de temas sociais como a redução do número de pessoas em situação de extrema pobreza e a criação de vagas em universidades federais. Dilma encerrou o programa com votos de Feliz Ano Novo aos brasileiros..