Leia Mais
Haddad com abacaxi nas mãosAlckmin diz que Haddad pode contar com seu apoioHaddad pede participação da população em seu mandatoJustiça aprova prestação de contas de Haddad e do PTHaddad quer saída imediata de moradores de área de riscoMantega e Haddad discutem nesta 6ª endividamento de SPNomeada por prefeito de São Paulo tem bens bloqueadosRenegociação da dívida da Prefeitura de SP pode dar sobra de caixa de R$ 1 bilhãoDepois da cerimônia, Haddad falou ainda ao jornal O Estado de S. Paulo que, com a renegociação da dívida do Município com a União de 20% a 30% das necessidades de investimentos da capital paulista seriam retomadas. Segundo o prefeito, só com a União, o débito chega a R$ 50 bilhões, o que o levou a negociar diretamente com o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
“Já tivemos algumas reuniões e ainda nesta semana teremos um novo encontro”, disse, na noite desta terça. “Há uma percepção clara da presidenta (Dilma Rousseff) e do ministro (Mantega) que a situação se tornou insustentável.”
Sem a repactuação, Haddad afirmou que vai começar seu governo com os recursos orçamentários de custeio, o que é suficiente para um mês, e com as parcerias dos governos estadual e federal. “Não temos recursos para o que foi divulgado na campanha”, concluiu.