Leia Mais
Dois secretários ganharão mais que o novo prefeito de São PauloPrefeito de SP nomeia pivôs de escândalos recentes nos governos federal e estadualHaddad fecha equipe para governar São PauloIndicação para o troféu anticorrupção é marcado por fraudes na votaçãoNo primeiro dia trabalho, prefeito de São Paulo define ações antienchentesEngenheiro da segurança com mestrado em Administração Pública, Spinelli aceitou o convite porque já planejava mudar para São Paulo, onde é aluno de doutorado no núcleo de Gestão Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele não tem filiação partidária, quesito considerado fundamental pelo prefeito para investigar crimes de corrupção. É um dos organizadores da Conferência Nacional de Controle Social e considerado hoje autoridade internacional no combate à corrupção - representa o Brasil em diversos fóruns internacionais que discutem soluções para crimes de administração pública com o uso de novas tecnologias.
Outro cargo que terá atenção especial nesta gestão é a pasta de Licenciamentos, que vai substituir a Secretaria Especial de Controle Urbano, ocupada por Orlando Almeida no segundo governo de Gilberto Kassab (PSD), entre 2009 e 2012. Caberá a Paula Motta Lara evitar escândalos na pasta.
Já a vice-prefeita Nádia Campeão (PCdoB) vai assumir as funções da Secretaria Especial de Articulação da Copa, já ocupada pelos comunistas na gestão de Kassab. Os 21 cargos da secretaria ficam agora disponíveis para Nádia fazer suas indicações. Além da Controladoria Geral do Município, Haddad criou a Secretaria da Promoção da Igualdade Racial e a Secretaria de Políticas para as Mulheres. Ao todo são 27 secretarias ante as 30 de Kassab.