Jornal Estado de Minas

Ex-ministro Fernando Lyra continua internado na UTI do Incor

Diário de Pernambuco
Fernando Lyra é é portador de um marca-passo e já implantou pontes de safena e mamária - Foto: Arquivo/DP/D.A PressO ex-ministro da Justiça Fernando Lyra, 74 anos, irmão do vice-governador João Lyra Neto, continua internado na UTI do Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. Ele foi transferido na manhã do último sábado da unidade semi-intensiva do Real Hospital Português, no Recife, para a capital paulista em uma UTI aérea.
No fim do ano, Fernando Lyra apresentou uma infecção urinária que "descompensou" seu problema de insuficiência cardíaca. Segundo informou a sua assessoria, eles estaria refazendo exames médicos. Lyra está sob os cuidados do médico cardiologista Luciano Baracioli.

O ex-ministro do governo Sarney foi internado na semana antes do Natal, por problemas no coração, mas recebeu alta e passou a data em casa, com a família. Antes do réveillon, no dia 29 de dezembro, voltou a passar mal e teve que ser internado novamente. O ex-ministro é portador de um marca-passo e já implantou pontes de safena e mamária no coração.

Fernando Lyra foi deputado federal pelo antigo MDB, partido que fazia oposição ao regime militar no Brasil. Após o processo de redemocratização, foi deputado constituinte pelo PMDB, disputando contra Ulisses Guimarães a presidência da Assembleia Constituinte, sendo derrotado na ocasião. Foi ministro da Justiça de José Sarney e, em 2003, foi nomeado presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), deixando o cargo em 2011.

Em 2010 declarou apoio a Eduardo Campos (PSB) na eleição para governador de Pernambuco.