Hackers vazaram, nesta terça-feira, dados sigilosos do deputado e ex-presidente do PT, José Genoíno, do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT) e do ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares, condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo envolvimento no esquema do mensalão. Além dos petistas, o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, condenado por envolvimento no esquema de fraudes descoberto por operações da Polícia Federal, também teve os dados publicados na rede, através de perfis no microblog twitter. As informações teriam sido retiradas da base de dados do Planalto.
Leia Mais
Passeio em resort é para desestressar, diz o advogado de CachoeiraAdvogado diz que Cachoeira descansa em praia da BahiaCondenado, Genoino volta 'confortável' à Câmara dos DeputadosGenoino toma posse e afirma estar com a "consciência serena dos inocentes"Dirceu vê decisão de Joaquim Barbosa 'com alívio'Em cartão de Natal, Dirceu diz ser 'vítima inocente'Com voto de Celso de Mello maioria do STF condena Dirceu, Delúbio, Genoino por quadrilhaLuiz Fux condena Dirceu, Genoino e Delúbio e outros oito reús por formação de quadrilhaTRF-1 mantém liberados bens de empresa de CachoeiraMPF quer bloquear bens de empresa ligada a CachoeiraPT passa o chapéu para pagar multas de condenados no processo do mensalãoContador de Cachoeira se entrega à Policia Federal Políticos envolvidos em escândalos viram máscara para foliões brincar no CarnavalHacker volta a atacar e revela dados de Lula, Maluf e até de ministro do STFNa mensagem, o protestante virtual ataca principalmente José Genoíno - que assumiu o cargo de deputado na semana passada. “Como prêmio, antes da decisão final sobre seu justo encarceramento, o petista corrupto receberá dinheiro oriundo de nossos impostos durante o período em que certamente trabalhará para favorecer os semelhantes em Brasília, em detrimento de um povo calado e omisso, que assiste a tudo, despolitizado e com a falta de coragem necessária para ao menos protestar contra a barbaridade”, ataca.
José Genoino foi condenado por formação de quadrilha e corrupção ativa no processo do mensalão. O deputado foi condenado a 6 anos e 11 meses de prisão em regime semiaberto, mas os advogados ainda podem apresentar recursos. O STF decidiu que os parlamentares condenados em ação penal terão seus mandatos cassados automaticamente após a publicação da sentença.
A pena do ex-ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu (PT), ficou definida em 10 anos e 10 meses de prisão. Dirceu foi condenado pelos crimes de formação de quadrilha e corrupção ativa. Já Délubio Soares, ex-tesoureiro do PT, foi condenado pelo Supremo a oito anos e 11 meses de prisão também por formação de quadrilha e corrupção ativa.
O advogado de Dirceu, José Luis Mendes de Oliveira Lima, acenou que tomará medidas judiciais. "Sim (tomaremos providências) se a ilegalidade tiver sido cometida contra meu cliente", afirmou. As defesas de Genoino e de Soares não se posicionaram.
Cachoeira
Já o usuário que se identifica na rede como Artur Alves, disponibilizou os dados de Cachoeira. No link compartilhado foi divulgada a data de nascimento, CPF, RG, telefone, nome completo, além do nome da mãe e do pai do contraventor. Cachoeira foi condenado por formação de quadrilha e tráfico de influência na Operação Saint Michel, e réu em outros três processos.
Com Agência Estado