Leia Mais
AGU encontra novas irregularidades em agência investigada na Operação Porto SeguroFórum de servidores diz que Operação Porto Seguro indica necessidade de governo valorizar meritocraciaCasa Civil prorroga comissão que investiga envolvidos na Operação Porto SeguroMinistério Público pede ao Planalto processo da Operação Porto Seguro Secretaria de Portos arquiva sindicância para apurar corrupçãoComissão aplica censura ética a Paulo VieiraO ex-senador procurou Barbosa e se encontrou com o então secretário durante sua gestão no Desenvolvimento Econômico, entre abril de 2011 e março de 2012, para pedir ajuda na obtenção de uma declaração de utilidade pública para o projeto pelo governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB). A declaração era necessária para autorizar a derrubada da vegetação da ilha.
Procurado, o atual prefeito de Santos admitiu que “foi contatado e recebeu centenas de representantes de empresas nacionais e internacionais e delegações de outros países interessadas em investir no Estado”, enquanto ocupou a pasta do Desenvolvimento Econômico. O prefeito admitiu manter contato com Miranda “na condição de secretário, mas não mantém nenhuma relação pessoal com o mesmo”.
Questionado se havia recebido doações de empresas ligadas a Miranda para a sua campanha, Barbosa afirmou que “não recebeu qualquer doação do empresário nas eleições de que participou, inclusive na de prefeito em 2012”.