Leia Mais
Dilma defende Sisu para ampliar e democratizar acesso à educação superiorDilma busca apoio de empresários para obter crescimento da economiaDeputado critica Dilma por ter vetado porte de arma para agentes penitenciáriosDilma veta porte de arma para agente prisionalDilma ataca oposição e diz que não faltará energiaDilma irá à TV para assegurar redução da conta de luzNão é hora de tratar de aliança entre PT e PSB, diz Eduardo Campos após reunião com DilmaDilma Rousseff sanciona Política Nacional de IrrigaçãoNa avaliação do Ministério de Minas e Energia, a proposta pretendia atribuir à Aneel competência estranha à sua finalidade institucional. Ressalta ainda que essas questões já estão garantidas pela legislação trabalhista e de defesa do consumidor.
A presidente vetou também o dispositivo que permitia a devolução da Taxa de Fiscalização de Serviços de Energia Elétrica aos empreendedores. Para o Ministério da Fazenda, isso "desvirtua a vinculação do produto da arrecadação da atividade que deu causa à sua instituição".
Foi vetado ainda o artigo 31, que permitia às concessionárias de energia que não tiveram suas obras iniciadas em razão de comprovados atos ou fatos alheios à sua gestão o direito de equilíbrio econômico-financeiro. Na avaliação do governo, os termos de reequilíbrio estabelecido no texto "violam os princípios da isonomia e da modicidade tarifária".