(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Vereadores de Juiz de Fora aprovam fim do pagamento do 14º e 15º salários


postado em 16/01/2013 08:43 / atualizado em 16/01/2013 11:29


Vereadores da Câmara Municipal de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, aprovaram na noite dessa terça-feira o fim do pagamento do 14º e !5º salários para todos os 19 parlamentares da Casa. A aprovação do projeto foi unânime e passa a valer, em parte, a partir deste ano. O 14º salário já havia sido pago, no início deste mês e, como a lei não retroage, os vereadores vão deixar de receber apenas o 15º salário em 2013, que seria pago no final do ano.

De acordo com assessoria de imprensa de um dos autores do projeto, Noraldino Júnior (PSC), juntamente com Wanderson Castelar (PT), a economia com esses “dois penduricalhos” após salários mensais, que somam R$ 15 mil mensais, a Câmara de Juiz de For5a vai economizar em torno de R$ 600 mil por ano.

Com a aprovação do fim do 14º e 15 º salários, ficará mais difícil também para os vereadores voltarem com o pagamento desse benefício. No projeto foram estabelecidos ainda novos critérios para o pagamento de verbas indenizatórias ou de ajuda de custo para os próximos mandatos. Para apresentação de projetos com esse objetivo, a proposição deverá ser assinada por, no mínimo, a maioria absoluta dos vereadores e com voto favorável de dois terços deles.

Além disso, também será obrigatória, para a aprovação da proposta a convocação de referendo popular por meio de decreto legislativo. De acordo com o vereador Noraldino Júnior, o fim do 14º e 15º salário pode significar “um exemplo” a ser seguido por outras casas legislativas do país. O projeto agora vai para sanção do prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB).

Antes da aprovação

Os autores do projeto, Noraldino e Castelar, abriram mão dos pagamentos no início deste mês, antes mesmo da matéria ser aprovada. Além deles, Jucelio Maria (PSB), Luiz Otávio Fernandes Coelho – Pardal (PTC), Dr. Antônio Aguiar (PMDB) e Zé Márcio (PV), também tiveram a mesma atitude. Outros três vereadores informaram que fizeram doação do pagamento do 14º, realizado no início deste mês, a instituições filantrópicas e entidades sindicais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)