Leia Mais
Lula se reúne com Haddad e com secretários municipaisGoverno alertou sobre pressão de reajuste, diz HaddadCrescimento do PIB depende de São Paulo, afirma HaddadFernando Haddad diz que União pratica juros de agiotaCaixa fecha acordo para ajudar gestão de HaddadPragmatismo político une Alckmin e HaddadPrefeito de São Paulo quer policiamento ostensivo à noite na capitalLula
Nesta quarta-feira, Haddad se reuniu por 1 hora e 20 minutos com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante a conversa, Lula aconselhou Haddad e seus secretários a aproximar o seu governo da população (através da prestação de contas e do aumento da participação popular no governo) e buscar parcerias com os governos federal e estadual. Citando o exemplo bem-sucedido da administração do Rio de Janeiro, Lula disse a Haddad que é importante construir projetos em conjunto com o governo estadual, uma vez que há interesses em comum em jogo e que "o entendimento local é fundamental" para o êxito das administrações. "Ele insistiu para que levássemos também muito em consideração o governo do Estado, fazendo referência ao governo do Rio", relatou o prefeito.
Ainda de acordo com Haddad, Lula falou da atual realidade econômica brasileira a qual, segundo Haddad, "não é a mesma de 10, 15 anos atrás". Lula teria destacado também o amadurecimento da política nos últimos anos, onde "os interesses da população estão acima da questão partidária". Haddad disse aos jornalistas que Lula está muito animado para a retomada de sua agenda após o período de férias em Angra dos Reis. Questionado por jornalistas o prefeito confirmou o convite feito à presidente Dilma Rousseff para vir a São Paulo no próximo dia 25, para a celebração do aniversário da cidade.