Leia Mais
Cabral põe Pezão na rua para ter continuidade no RioRio pode ir ao STF contra derrubada de vetos, diz CabralCabral defende veto parcial da presidenta Dilma ao projeto dos royaltiesEleito líder do PR, Garotinho quer o partido na baseIndagado sobre a falta de interlocução com o governador, o deputado declarou, risonho: "Governadores mudam. Eu também já fui governador. Hoje, o grande amigo dele, Eduardo Cunha (deputado federal do PMDB, candidato à liderança do partido na Câmara com o apoio de Cabral), não fala comigo. Já foi meu amigo hoje é grande amigo dele e do Fernando Cavendish." Cavendish é amigo de Cabral e dono da Delta, empreiteira que mais faturou em obras com a administração do peemedebista e que se tornou alvo de suspeita depois que a Polícia Federal revelou as relações de sua diretoria com o contraventor Carlinhos Cachoeira.
Eleito para o biênio 2013-2014, Vieira foi procurador-geral durante o governo da mulher de Garotinho, Rosinha Matheus (PR), hoje prefeita de Campos. Segundo ele, o deputado era o único parlamentar federal presente e, por isso, o cerimonial entendeu que deveria chamá-lo para compor a mesa. "Temos as questões políticas e as de cerimonial. Este é um momento de celebração, de festa, e não podemos praticar nenhum ato discriminatório", disse Vieira. "Não percebi isso (constrangimento). O clima foi de harmonia e tudo transcorreu de maneira muito tranquila, pelo menos na minha visão", acrescentou. O procurador-geral elogiou o modelo de combate ao crack aplicado em São Paulo.
Além de Cabral, Garotinho e Vieira, juntaram-se à mesa o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Paulo Melo (PMDB) e o ex-procurador-geral Cláudio Lopes, que não conseguiu eleger o sucessor que indicara para o cargo, o segundo mais votado. Após o evento na sede do MP, Cabral e Garotinho voltaram a se encontrar numa churrascaria do Rio, em almoço de campanha do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) pela presidência da Câmara. Sentaram-se em mesas separadas.