Leia Mais
Pesquisa revela que maioria dos brasileiros é contra a liberação do uso de drogasCâmara recebe anteprojeto que propõe diferenciar traficante e consumidor de drogasPolícia Federal tem limitações para combater o tráfico de drogasDilma anuncia reforço no combate ao crime organizado nas fronteirasNo Senado, ministro da Justiça pede agilidade em projeto que tipifica crime organizadoDilma cobra metas e resultados de ministros do PTEla lembrou ainda que o país conta com uma fronteira de mais de 16 mil quilômetros com dez países da América do Sul. “Os criminosos escolhem as regiões mais vulneráveis da nossa fronteira para o tráfico de armas e de drogas e também para o contrabando. Por isso, o combate ao crime tem exigido uma ação firme e uma presença forte do governo federal nas regiões de fronteira.”
De acordo com a presidente, o Brasil já firmou acordos com países como Colômbia, Peru e Bolívia para combater de forma mais efetiva o crime organizado na região. A ideia do governo brasileiro, a partir de agora, é intensificar essa cooperação na área de inteligência e também na repressão ao crime.
“É com ações como o Plano Estratégico de Fronteiras que nós vamos construindo, junto com os países vizinhos, uma sólida rede de proteção das fronteiras, combatendo o tráfico de drogas, o contrabando de armas, o crime organizado. Com isso, trabalhamos pela segurança das famílias nas cidades brasileiras e por uma convivência de paz e harmonia com os países da América do Sul.”