Principal aposta do Planalto e do PT para desalojar o PSDB de um dos seus mais importantes núcleos de poder - o governo do Paraná -, a ministra Gleisi Hoffmann começa a ganhar mais visibilidade à frente da Casa Civil. “A Loura”, como é chamada pela presidente Dilma Rousseff, viu, no fim do ano passado, sua futura candidatura ao governo paranaense ser turbinada, com maior exposição na mídia ao ser escalada para anunciar medidas para o enfrentamento aos efeitos da seca no semiárido.
Leia Mais
Vitória de Fruet em Curitiba é trunfo da ministra Gleisi para 2014Gleisi minimiza derrota do governo no SenadoPT investe em Gleisi para desbancar Beto Richa em 2014Ministra propõe debate sobre atendimento de demandas populares Ministra da Casa Civil tenta alavancar candidatura ao governo do Paraná Ministra diz em Londres que governo 'fez tudo que precisava' para atrair investidoresA presidente Dilma está apoiando a estratégia, liberando a ministra para frequentes viagens estaduais. Agora, Gleisi irá ao Paraná, ao lado da presidente Dilma. Será no dia 4 de fevereiro, quando a ministra desembarca em Cascavel, para anunciar investimentos federais no Estado.
O Paraná é um dos últimos focos de resistência ao petismo. A própria Dilma perdeu ali para José Serra (PSDB) no segundo turno das eleições de 2010 - o tucano obteve 55,44% dos votos válidos.